Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

GDA



  


★ GUIA DO ADOLESCENTE ® ★

   A adolescência é uma etapa da vida que se tem de passar e não podendo ser diferente, em vez de encarar com uma idade problemática, precisamos ser compreendidos. Então venha curtir essa fase, porque aqui você vai encontrar a melhor forma de vivê-la.      
                 
                

         · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · ·­ · · · · · · · · · · · · · ·
O mundo adolescente Não é so o que vocês acreditam ser !
         · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · ·­ · · · · · · · · · · · · · ·

Pânico x Escola ..


1- Só presta no Domingo, sexta é Chato

2- Todo mundo fala "Ronaldo" pra fazer graça

3- Tem cada "Panicat" Gostosa *-*

4- Professores igual ao Emílio, faz p*r*a nenhuma, só fala!

5- Mina feia também tem seu espaço..

6- Tem um monte de coisas idiotas, mas quem são bem feitas

7- Mulher gostosa= ibop

8- Sempre tem um "Silvio Santos" da vida, é, aquele Mauricinho mesmo que vai de Hond Civic pra aula.

9- Nunca faço em casa o que aprendo lá.

10- Garotas burras são as mais gostosas.

11- O(A) diretor(ra) adora ferrar com a vida dos outros..

12- Tem um bando de Corintianos & Flamenguistas.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

3R !

"R" DE REDUZIR




O primeiro passo para diminuir a quantidade de lixo é sem dúvida reduzir o que consumimos. Consumir não é necessariamente adquirir alimentos, e sim produtos para qualquer finalidade. Muitas vezes compramos coisas das quais não precisamos, e ficamos dias, meses e anos acumulando "tranqueiras" quando um belo dia decidimos renovar tudo (principalmente na passagem do ano, não é?) e jogamos todas as nossas "tranqueiras" fora.

Uma outra forma que aumentamos o lixo de casa sem muitas vezes perceber é comprando produtos revestidos com muitas embalagens que no final jogamos fora, ou com embalagens não-recicláveis, por exemplo o isopor.

Então por que não pensamos um pouquinho mais quando fazemos compra, se realmente precisamos das coisas que compramos, pois além de diminuir o lixo, muitas vezes estaremos economizando!

"R" DE REUTILIZAR




Após pensarmos em reduzir o que consumimos podemos agora procurar reutilizar as coisas antes de jogá-las fora. Podemos reaproveitar os potes de sorvete para guardar comida, fazer arte com garrafas de refrigerante ou jornal, por exemplo papel machê. Imagine se conseguirmos usar pelo menos mais uma vez as coisas que consumimos, o quanto estaríamos diminuindo o lixo de casa!

"R" DE RECICLAR




Após evitar consumir coisas desnecessárias, reaproveitar outras, agora é hora de pensar em reciclar. Muitos materiais podem ser reciclados e cada um por uma técnica diferente.

A reciclagem permite uma diminuição da exploração dos recursos naturais e muitas vezes é um processo mais barato do que a produção de um material a partir da matéria-prima bruta.

A lata de alumínio é um exemplo do dia-a-dia de qualquer um, pois vemos que mal acabamos de tomar o refrigerante e já tem alguém interessado na latinha. Isso porque o Brasil é o número 1 em reciclagem de latinhas, e o valor do alumínio é bem atraente para aqueles que não possuem outra fonte de renda.

Fonte: www.ib.usp.br

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pérolas do Eneem !

-Edição 2004.
-O vento é uma imensa quantidade de ar. 
-O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas
-O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.
-O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d'água.
-A principal função da raiz é se enterrar. 
- A igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela. 
-As aves tem na boca um dente chamado bico.
-A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário. 
-Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.
-O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro. 
-Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.
-O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. 
-A insônia consiste em dormir ao contrário.
-O batismo é uma espécie de detergente do pecado original. 
-A prosopopéia é o começo de uma epopéia.
 -As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite.
-Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo.
-A fé é uma graça através da qual podemos ver o  que não vemos. 
-Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia. 
-O Ateísmo é uma religião anônima. 
-A respiração anaeróbica é a respiração sem ar que não deve  passar de  três minutos. 
-Caracter sexual secundário são as modificações morfológicas  sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais. 


Aguardem, em breve novas postagens com edições mais recentes

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lixo espacial

Desde o lançamento do Sputnik, o primeiro objeto a entrar em órbita, em 1957, a evolução tecnológica permitiu que naves, foguetes e outras centenas de satélites explorassem o espaço tranquilamente. Após perderem a utilidade, porém, esses objetos permaneceram no mesmo local e passaram do status de exploradores para o de poluidores espaciais. Atualmente, cerca de 17.000 destroços com mais de 10 centímetros giram em torno do Planeta Terra, provocando colisões e danificando naves.


Lixo espacial e satelites ao redor do nosso planeta.
O lixo espacial é composto detritos de naves, combustíveis, satélites desativados, lascas de tinta, combustível, pedaços de mantas térmicas e foguetes, objetos metálicos e até mesmo ferramentas perdidas por astronautas durante as suas explorações espaciais. O que existe é uma grande nuvem de objetos dos mais variados tamanhos e pesos, desde um grama até toneladas.


O grande precursor do acúmulo de detritos no espaço foi o Sputnik, o primeiro satélite artificial da Terra, lançado em 1957 pela antiga União Soviética. Hoje em dia, com a evolução tecnológica, há cerca de 800 satélites ativos em órbita. De acordo com dados divulgados em 2008 pela Nasa, a agência espacial americana, foram contabilizados no espaço aproximadamente 17.000 destroços acima de 10 centímetros, 200.000 objetos com tamanho entre 1 e 10 centímetros e dezenas de milhões de partículas menores que 1 centímetro.


Para a saúde do planeta Terra, o lixo espacial não tem a menor importância, já que representa uma quantidade de massa insignificante. A grande afetada, caso o espaço fosse inutilizado, seria a sociedade. Os satélites que atualmente estão em órbita, por exemplo, são responsáveis por transmitir dados, sinais de televisão, rádio e telefone, sem contar os equipamentos que observam a Terra, fornecem informações sobre mudanças climáticas, podem antecipar fenômenos naturais e fazer o mapeamento de áreas. O grande problema do lixo espacial está lá em cima: é a probabilidade desses fragmentos danificarem equipamentos necessários para o homem.


Fontes: http://veja.abril.com.br
              http://www.observatorio.ufmg.br

O sol ..

Características

Sol é uma esfera de gases incandescentes em virtude das reações termonucleares que ocorrem em seu interior. Supõe-se que a temperatura aproximada de seu centro seja de 14 000 000º C, enquanto a da superfície - chamada fotosfera - seria de 6.000º C.
O Sol gira em torno de si mesmo, em sentido direto, em torno de um eixo inclinado de 82º45' sobre a eclíptica, com um período de 25,38 dias no equador.
Sol.

Elementos naturais do Sol

80% dos átomos do Sol são de hidrogênio e 18% de hélio. Os elementos naturais restantes (58 dos 92 conhecidos na Terra), foram encontrados na proporção de 2%.

Medidas do Sol

O Sol está situado a cerca de 150 milhões de quilômetros da Terra e tem uma idade de aproximadamente 5 bilhões de anos. Seu raio é de 696.000 km aproximadamente e sua massa é avaliada em 2.1030 kg, ou seja, aproximadamente 333.000 vezes a da Terra. Seu peso específico médio é cerca de 1.400 kg/m3.

Influências do Sol sobre a Terra:

Sol.
A alternância dos dias, das noites e das estações é a primeira das relações entre o Sol, a Terra e seu clima. Dependemos do Sol para viver, assim como toda a natureza. A energia luminosa proveniente do Sol entra no mundo vivo através da fotossíntese. As algas e plantas captam a energia da luz e a convertem em energia química, que fica armazenada nas moléculas orgânicas. Toda essa energia armazenada nessas algas e plantas serão transportadas para outros animais que a consumirem, formando assim, uma cadeia alimentar.
Sol.

Radiação solar e fotossíntese

Mais da metade da radiação solar que atinge a Terra não chega até o solo. Aproximadamente 35% é refletida pelas nuvens e poeira, quase 20% é absorvida pelo vapor d'água e outras moléculas da atmosfera.
Da energia solar que chega efetivamente à superfície, apenas 1 a 2% é aproveitada para a fotossíntese.

Fontes: Livro- Ciências Entendendo a Natureza. ( César . Sezar . Bedaque )
              Sites - http://pt.wikipedia.org/wiki/Sol

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Colégio Maria Montessori..

Em 1976 nasce a Escolinha Sossego da Mamãe: apenas com uma turminha de pré-escola, numa sala anexa ao Colégio Cenecista Ipiraense, sob a direção da professora Kátia Oliver de Sá. Um ano depois, instala-se definitivamente na Praça São José, 176 já com um ano novas turma e novos professores sob a coordenação da professora Maria José Sampaio Oliveira (Pró Zezeu). A Escola se amplia e recebe uma nova sócia, a professora Lícia Martins Fernandes.

Em 1980 a Escola passa a chamar-se Maria Montessori, justa homenagem à médica e pedagoga que tanto contribuiu com a sua metodologia inovadora para a melhoria da EDUCAÇÃO.
Em 1984 a professora Suzete Maria Martins Cintra assume a direção tendo a pró Zezeu como parceira de grandes ideias.

Em 1993 a Escola implanta o ginásio: uma turma de 5ª série com 11 alunos. A escola cresceu. Novas turmas surgiram e com elas a necessidade de um novo curso. Implantou-se então em 2001 o Ensino Médio e o Colégio Maria Montessori consagrou-se a maior Escola em abrangência de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Da pequena turma da Sossego de Mamãe até hoje, são 33 anos de trabalho sério e profissional em prol da educação de Ipirá.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O blog ..

No dia 17 de fevereiro de 2011, surge o Blog que veio com o objetivo de tirar duvidas de jovens e adultos que tem dificuldades com a disciplina de Física, e também de quem gosta de aprender sempre mais , em relação as coisas que estão ao nosso redor.
O Blog é administrado por 6 estudantes da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Maria Montessori, situada em Ipirá, no interior da Bahia.
Thaise Almeida, Felipe Almeida, Micaelle Silva, Ediane Oliveira, Gabriela Arifa e Maick Douglas compomos a equipe que tem como objetivo postar conteúdos seguros e interessantes que se relacionam com a Física. Curiosidades, informações, conteúdos e muito mais. E não podemos deixar de citar o nome do nosso querido professor Quiriate, que está orientado este trabalho.
Agradecemos a todos os visitantes do nosso Blog, em especial aos nossos seguidores e a quem posta comentários contribuindo assim para a melhora dos nossos conteúdos!