Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Risco de acidentes nas estradas.

No Brasil, a atual situação no quesito acidentes nas estradas e no trânsito, é alarmante. As companhias de seguros registraram, em média, 43.000 sinistros de morte por ano nos anos 2002 a 2005. A diversas consequencias geradas por esses acidentes são altamente graves.
A gravidade especifica dos acidentes de trânsito é ligada obviamente à implicação dos veiculos, que podem se transformar em instrumentos extremamente perigosos em conseqüência da violência do choque, de defeitos de manutenção, ou da utilização incorreta.
As causas mais comuns são :
- A falta de Manutenção preventiva: Muitas vezes os motoristas ou proprietários dos veículos, acabam adiando a manutenção. Alguns alegam que é falta de tempo, outros que esqueceram. A manutenção preventiva, é essencial para que o motorista saiba a situação em que seu veículo está. Além de revelar e o mesmo está com algum defeito.

excesso de velocidade:  a alta velocidade é um dos fatores que mais causam acidentes nas estradas e no trânsito. Muitas vezes o motoristas querem chegar logo ao seu destinos e acabam excedendo no quesito " velocidade ". Em uma situação de colisão, o fator “alta velocidade” aumenta a gravidade do acidente, portanto é imprescindível respeitar os limites de velocidade sinalizados.


As bebidas alcoólicas: a geração atual de jovens e adultos, gostam de aproveitar a vida, uma das opções para determinado aproveitamento é  frequentar barzinhos e boates com amigos. Na maioria das vezes esses jovens e adultos condutores de veículos, acabam ultrapassando o limite da ingestão de bebidas alcoólicas. E ao fim da diversão, acabam dirigindo embriagados. O uso de álcool por motoristas, é outro fator que mais gera acidentes envolvendo automóveis e motocicletas.


Ultrapassagem: alguns motoristas, efetuam ultrapassagens em lugares proibidos. Se destarem facilmente, e muitas vezes nem observam que estão fazendo a ultrapassagem onde não devem. Isso tudo, na intenção de chegar mais rápido ao seu destino.

Essas são as causas mais frequentes dos acidentes nas estradas e no trânsito. E não se esqueça, use sempre o cinto de segurança.


  


2 comentários: