Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Colégio Maria Montessori..

Em 1976 nasce a Escolinha Sossego da Mamãe: apenas com uma turminha de pré-escola, numa sala anexa ao Colégio Cenecista Ipiraense, sob a direção da professora Kátia Oliver de Sá. Um ano depois, instala-se definitivamente na Praça São José, 176 já com um ano novas turma e novos professores sob a coordenação da professora Maria José Sampaio Oliveira (Pró Zezeu). A Escola se amplia e recebe uma nova sócia, a professora Lícia Martins Fernandes.

Em 1980 a Escola passa a chamar-se Maria Montessori, justa homenagem à médica e pedagoga que tanto contribuiu com a sua metodologia inovadora para a melhoria da EDUCAÇÃO.
Em 1984 a professora Suzete Maria Martins Cintra assume a direção tendo a pró Zezeu como parceira de grandes ideias.

Em 1993 a Escola implanta o ginásio: uma turma de 5ª série com 11 alunos. A escola cresceu. Novas turmas surgiram e com elas a necessidade de um novo curso. Implantou-se então em 2001 o Ensino Médio e o Colégio Maria Montessori consagrou-se a maior Escola em abrangência de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Da pequena turma da Sossego de Mamãe até hoje, são 33 anos de trabalho sério e profissional em prol da educação de Ipirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário