Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GP de fórmula 1 no Brasil





A partir de 1972 o GP começou a ser realizado também no Brasil. E desde 1973 que se inclui no Campeonato de Fórmula 1. Acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Uma curiosidade sobre esse circuito: é um dos poucos a possuir sentido anti-horário.
No site wikipedia encontramos a seguinte afirmação: " O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no ano de 2007 foi o evento esportivo internacional mais assistido no mundo, perdendo apenas para o Super Bowl, nos Estados Unidos, mas como o mesmo é mais de 90% da audiência vinda dos Estados Unidos ele não é reconhecido como evento internacional. "
No ano seguinte pela terceira vez na história e a primeira com um brasileiro, um piloto tem a oportunidade de decidir o título em casa, o seu nome é Felipe Massa.
O Grande Prêmio do Brasil foi realizado pela primeira vez em Interlagos,  Em 1978, o Grande Prêmio do Brasil foi transferido para o Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, pois o Autódromo de Interlagos precisava ser modernizado e remodelado. Em 1990, o Grande Prêmio do Brasil voltou para Interlagos, e até hoje é realizado no mesmo. Em 2005, pela primeira vez, o GP do Brasil decidiu o Campeonato Mundial de Fórmula 1, que foi ganho por Fernando Alonso.


Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Pr%C3%AAmio_do_Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário