Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Tipos de Radares

Radar fixo: É todo tipo de radar instalado em poste que tem sua posição fixa e conhecida. Sinalizado, esse radar multa quem passar do limite estabelecido para o local. Também é chamado de pardal (por causa da caixa)e caetano, que é o radar escondido atrás de árvores ou postes.






















Radar estático: É o radar de tripé, que é colocado em um local e fica alí o dia inteiro multando carros que não sabem que ele está alí, mas devido a uma lei, eles também pecisam ser sinalizados !














Radar móvel: Instalado em uma van, o radar móvel mede a velocidade dos carros em uma rodovia. A van pode estar em movimento ou não.















Lombada eletrônica: Antigamente, a lombada eletrônica tinha mesmo a lombada feita de asfalto, mas a arrecadação era pequena, e hoje, não existe mais a lombada. Esse radar tem o formato de um pórtico, ou de uma bandeira.















Semáforo: Tem a função de multar quem avança o sinal vermelho.



















Bus lane: Radares de faixa exclusiva de ônibus. Mede o tamanho dos veículos. Se for grande, deixa passar, mas se for pequeno, ou muito grande, então é multado !

















Parada sobre faixa de pedestres: Uma categoria bem recente de radares. Eles multam os carros que param sobre as faixas de pedestres, que é proibido ! Mesmo que o sinal esteja vermelho !


















Radar LAP: Leitura automática de placa. Esses novíssimos radares identificam a placa, e em poucos segundos, podem dizer se existem multas vencidas, IPVA não pago, o se o carro é roubado ! 



Fontes :http://pt.wikipedia.org/wiki/Radar


pt.wikipedia.org

Um comentário: